Possível salário de Jemerson no Grêmio é de atirar o chapéu
Jé pensando na longa agenda de compromissos para a temporada de 2024, o Grêmio tem estudado possibilidades no mercado da bola e sonda uma possível contratação sobre o zagueiro Jemerson, peça importante da equipe do Atlético-MG. De acordo com ‘O TEMPO Sports’, em apuração junto a uma fonte ligada ao atleta, os representantes do time gaúcho já procuraram o atleta.
O objetivo é levá-lo para Porto Alegre, concretizando um desejo do próprio técnico Renato Gaúcho. Por ser uma recomendação do comandante, Jemerson chegaria com importante moral no elenco. Ainda de acordo com o portal, outra fonte garante que o zagueiro se mostrou receptivo às conversas com o Grêmio e poderia analisar a possibilidade de perto.
Pensando na questão financeira, o Grêmio pode demonstrar interesse ainda maior. De acordo com informações de Jorge Nicola, quando Jemerson foi anunciado no Galo ainda na temporada de 2022, o zagueiro embolsaria de R$500 mil a R$600 mil mensais. Inicialmente, foi contratado até o fim da temporada de 2024, retornando à Cidade do Galo 8 anos depois de sua saída.
Diretoria do Grêmio pode insistir na contratação de Jemerson
O Grêmio pode insistir na investida, considerando que há um entendimento geral sobre a ruptura entre o relacionamento do jogador e a torcida alvinegra. O jogador foi responsável por marcar dois gols contra em clássicos contra o Cruzeiro, em outubro e março deste ano. Assim, o atleta gerou certa desconfiança sobre seu trabalho, e tem buscado uma virada de chave.
No entanto, se a relação com parte da torcida não é positiva, o zagueiro possui importante aprovação do técnico Gabriel Milito. O treinador, inclusive, utilizou-o em todos os jogos sob seu comando. Jemerson tem contrato com o Galo até o final da temporada e não há qualquer intenção do clube mineiro em negociar o jogador.